Thursday, March 17, 2005

Trem da alegria 90

LAMBADA DA ALEGRIA

Lá lé li ló lu, é lambada
Lá lé li ló lu, é lambada
Lá lé li ló lu, é lambada
Essa nova moda vai pegar

Lá lé li ló lu, é lambada
Lá lé li ló lu, é lambada
Lá lé li ló lu, é lambada
Quem começa não quer mais parar

Preste atenção nessa dança que eu vou ensinar
Essa lambada criança também vai dançar
É muito fácil aprender, é só você gostar
Querer é poder quando a gente que lambadear

Põe aquela tua saia curtinha
Empina remexe a bundinha
É bom que é bom pra danar
Vai remexendo a cintura com jeito
Põe teu coração no meu peito
Deixe o mexe-mexe rolar

Ê ô
Vamos lá, criançada
Ê ô
Aprender a lambada
Ê ô
Vem dançar, criançada
Ê ô
No som dessa lambada
Ê ô
Vamos lá, criançada
Ê ô

KID FAROFEIRO

Kid Farofeiro era um tremendo bandoleiro
Era o maior vaqueiro do sertão
Montava em seu cavalo, um lindo alazão
Ele só dava tiro de feijão
Pum, pum, pum
Pum, pum, pum, pum

Kid Farofeiro tinha uma namorada
Era uma beleza de garota
Oitenta e cinco quilos de beleza e sedução
Seu nome era Mary Palavrão

Um dia, uma tragédia em Blackstone aconteceu
Um cara muito estranho na cidade apareceu
E se encontrou com Mary à meia-noite no saloon
E o coração do Kid fez assim
Pum, pum, pum
Pum, pum, pum, pum

Kid Farofeiro sacou com rapidez
Mas ele dava um tiro e o Barbanegra dava três
E pum pra lá, e pum pra cá
A turma já não conseguia respirar
E pum pra lá, e pum pra cá
Pára com isso que vocês vão se matar

HOMEM-MORCEGO (BATMAN)

Lá vai o batmóvel, mais uma missão
Lá vai o homem-morcego, nosso guardião
Na vida é preciso
Lutar por uma causa justa

Aquela velha estória do bem contra o mal
E a gente torce tanto pra ver o final
Curingas que se cuidem
O nosso herói não foge à luta

Bate mais, meu campeão
Bate mais, meu coração
Bate mais, que eu quero ver
Bate mais, até vencer

KOIÔ SHI MASHÕ

A liberdade é um bairro onde um dia eu fui morar
Meu Deus, nunca vi tanto japonês
Na escola uma menina não parava de me olhar
Eu vou contar a história pra vocês

Olhinhos de ameixa, jeitinho de gueixa
E eu fazendo planos pra ganhar o seu amor
Trepei na cadeira, plantei bananeira
E ela se abaixava e só dizia arigatô

Até a professora deu um grito comigo
Menino, sai da sala ou se comporta de uma vez
O que a japonesinha fez comigo eu não digo
Mas nunca mais esqueço o que ela disse em japonês

Anatagasiquê, é que eu gosto de você
Koiô shi mashô, sua namorada eu sou
Anatagasiquê, é que eu gosto de você
Koiô shi mashô, sua namorada eu sou

BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Sonhei que ia fazer aniversário
E o presente que eu queria
Era um bicho de estimação
Então saí pedindo a todo mundo
Pra mamãe, pra minha tia
Pro meu pai e até pro meu irmão

Aí chegou enfim o grande dia
Era tudo o que eu queria
Mas acabou dando confusão

Todo mundo me deu um bichinho
Cada qual mais bonitinho
Que bagunça no salão

Tinha cachorro, tinha gato, tartaruga
Um porquinho, um cabrito
Tinha bicho de montão
Tinha marreco, papagaio, periquito
Coelhinho, tinha um galo
E um filhote de leão

SAUDADE DE PORTUGAL

A minha mãe foi com meu pai pra Portugal
E de presente ela me trouxe uma canção
Eu não sei como se leva essa dança
Mas tem alguma coisa que vai lá no coração

O meu vizinho Manoel é português
É carrancudo e vive sempre a resmungar
Quando eu botei o tal do disco na vitrola
De repente, ouvi uma voz que vinha do segundo andar

Lá laiá laiá laiá
Lá laiá laiá laiá
Seu Manoel batia palmas
Dava pulos nos tamancos
Não queria mais parar
Lá laiá laiá laiá
Lá laiá laiá laiá

E então ele gritava
Ó Maria, vem, cachopa
E dançava até cansar
Vira pra cá
Vira pra lá
Pega lá seu tamanquinho
Dá o braço e vem dançar

Seu Manoel não ficou triste nunca mais
Era a saudade que fazia ele chorar
Mas só que agora toda vez que ele me vê
Pede pra tocar o disco
E começa a cantar

DOCE ESTRELA

Doce estrela da manhã
Esperei a noite inteira
E uma nuvem passageira
Me falou que o sol já vem

Doce estrela da manhã
Mais um dia que começa
Cada dia é uma promessa
Nos caminhos desse trem

Doce estrela da manhã
Que se esconde no horizonte
Eu te pego atrás do monte
Pra viagem começar

Doce estrela da manhã
Mostra um mundo diferente
O futuro é meu presente
Quero ir onde ele está

Minha doce estrela da manhã
Um lugar com gosto de hortelã
Tem um B
B de bê-a-bá
RA diga o que será
E o final rima com anil
Meu Brasil

LAMBADA DANADA

Que é que mexe mexe quando dança
Que me enlouquece até virar criança
Que veio do Pará sem ser castanha
E agora o mundo inteiro se assanha
Que é que gruda gruda igual chiclete
É doce e quente, a gente se derrete
Que é que bole bole sem vergonha
Que roda roda roda e a gente sonha

Lá lá lá lá lá lá lambada

A RAP IÔU

Escravos de Jó jogavam Caxangá
Tira, bota, deixa o Zé Pereira entrar
Guerreiros com guerreiros
Fazem zig, zig, zá

Eu fui no Tororó
Beber água e não achei
Achei bela morena que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é de nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada

Rap roda, roda hey
A canção de roda
Já mudou e eu dancei

Rap roda, roda hey
Vou arrepiar é desse jeito que eu sei

Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar
O anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou

Atirei o pau no gato, to
Mas o gato não morreu, reu, reu
Dona Chica, ca, dimirou, se, se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau

Rap roda...

Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão
Vem de lá seu delegado
Que o pai Francisco entrou na prisão

Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu

Rap roda...

O PiNGÜIM

O pingüim
Foi convidado pruma festa legal
Andar de terno para ele é normal
Nem precisava se vestir

O pingüim
Foi de cartola e uma bengala de pau
Feito Carlitos, tropeçou no degrau
E fez a festa inteira rir

Mas não perdeu a pose
E foi dançar com a baleia
Piscou o olho e logo
Se encantou com a sereia
Saiu pelo salão distribuindo beijocas
E terminou nos braços
Da assanhada dona foca

O pingüim
Dançou o rock, como é que ele faz?
Com seu pezinho para frente e pra trás
Entrou na dança do siri

O pingüim
Só não sabia como dar marcha-a-ré
Caiu nos braços de uma lula lelé
Quase que não dá pra sair

O pingüim
Ô gente, que pingüim engraçado esse, hein?
Só porque ele achou que tava de terno,
Pensou que fosse abafar na festa.
Olha só... fez cada trapalhada...

CAN CAN

Essa música doce
Que vem como se fosse
De repente me leva a Paris
Pela mão da lembrança
Eu me sinto criança
E essa dança me faz tão feliz

Ser criança pra sempre é um dom
Ser criança é crer no amanhã
É virar pelo avesso
Do fim pro começo
O alegre refrão do cancan

Vai começar a brincadeira
De qualquer maneira
Mesmo que não queira
Você vai dançar
É só fazer o que eu faço
No mesmo compasso
Vamos dar o braço
Pernas para o ar...

Lá, lá, lá...

SOM DAS PALAVRAS

Ti, ti, ti ... ti
Tá, tá, tá ... tá
Té, té, té ... té
Não é uma letra, é um som
Fiu, fiu ... fiu, chamei alguém
Bum, bum ... bum, bate feliz meu coração
Bom, bom ... bom, é ver você também brincar
Não é uma letra, é um som

Eu tava pensando, que idéia maluca
O som das palavras fundiu minha cuca
Eu saio cantando, parece besteira
O som das palavras virou brincadeira

Toc, toc ... toc, tô que tô
Roc, roc ... roc, rock'n roll
Blim, blim ... blim, vou dar o tom
Não é uma letra, é um som
Dim, dilim ... dilim, alô
Chute, chute ... chute, gol
Pum, pum ... pum, faz o tambor
Não é uma letra, é um som


VENDEDOR DE GOSTOSURA

Pá, pá, pá, paçoca
Pé, pé-de-moleque
Pi, pi, pi, pi, pi, pipoca

Corre, corre, corre, corre, criançada
Vem a carrocinha trazendo delícias
É um tal de come-come que não dá pra parar

No meio da roda com muita doçura
Nosso amigo vendedor de gostosuras
Inventando moda faz a garotada vibrar

Dê uma mordida nesse mundo doce
E lambuze a cara com alegria
No seu coração solte a fantasia
Guarde para sempre o sonho

EU QUERO VER TELEVISÃO

Mamãe, eu vou ficar bem comportado
Não vou dar nenhuma alteração
Em troca, quero doce, bolo e bala
E direito a ver televisão

Eu quero ver o Jaspion entrar em ação
O Sílvio Santos "Porta da Esperança"
Eu quero Os Trapalhões e várias atrações
Eu quero ver o Clube da Criança

Mamãe, deixa eu sonhar
Ligar a televisão, com meu herói, quero voar

Mamãe, o seu lugar tá reservado
Num cantinho do meu coração
Vou ser uma criança boazinha
Mas eu quero ver televisão

Eu quero ver a Xuxa todo dia cantar
Angélica me deixa tão contente
Agora que na cama já não faço pipi
Bem-vindo ao nosso mundo inocente

CULPADO É O ROCK'N ROLL

Dou um doce se você adivinhar
É gostoso e faz a gente balançar
Até meu pai com seu tremendo barrigão
Se arrepia todo e cai na farra no salão

Meu avô remexe igual um jacaré
Minha avó assanhadinha bate o pé
Até mamãe deixou queimar o seu feijão
E quem será culpado por tamanha confusão

É o rock, o rock
O rock'n roll
É o rock, o rock
O rock'n roll
É o rock, o rock
O rock'n roll
Feito um vendaval na minha casa ele passou

Um grito ecoou e o planeta tremeu
Num ploc de chiclete a cabeleira cresceu
Vovô de costeletas com vovó se casou
Meu pai nasceu no ano em que o rock chegou

E nesse clima louco eu nasci e cresci
Garanto que a tristeza não passou por aqui
Um disco na vitrola é só alguém colocar
E a nossa família larga tudo pra dançar

No comments: