Thursday, March 17, 2005

Trem da alegria 86

HE-MAN

No mundo de Eternia
Bem distante daqui
Na luta pela paz
Um guardião vai surgir
A força e a coragem
Ele nasceu para o bem
Os músculos de aço
Nosso herói é He-Man

Aponta para o céu a sua espada a brilhar
E entre raios e trovões um campeão nascerá
Pacato, o seu tigre vira o Gato Guerreiro
Na luta da justiça se entregar por inteiro

Eu tenho a força, sou invencível
Vamos amigos, unidos venceremos
A semente do mal

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, He-Man

Mandíbula, a Maligna e as forças do mal
O plano do Esqueleto poderá ser fatal
Segredos do castelo ele quer conseguir
Planeja mil trapaças nunca vai desistir

Zohar, Menthor e Teela são as forças do bem
Amigos da verdade eles não temem ninguém
O Gorpo gira, gira pro feitiço quebrar
He-Man com sua espada faz a guerra acabar

Eu tenho a força...

FERA NENÉM

E - Salve, salve Juninho, como é que é, tudo bem?
J - É... mais ou menos
E - Ué, por que, irmãozinho, que cara é essa?
J - Sabe o que é, Evandro, eu quero é ser presidente do Brasil
E - Ei, diz aí então, me conta

Hoje acordei e ouvi no rádio
Alguém dizia que o mundo ia mal
Que entre dois mil e um e dois mil e dez
Já era a Terra numa guerra final

Sou fera, fera nenen
Olha só o mundo que a gente tem
Sou fera, fera nenen
Se eu for presidente, você vai se dar bem

Eu canto, danço, nado, brinco com tudo
E até que não me dou mal no estudo
Quando quero alguma coisa, eu berro
Brinco de médico, ninguém é de ferro

Sou fera, fera nenen
Qual o futuro que a gente tem?
Sou fera, fera nenen
Se eu for presidente, você vai se dar bem

Quando sonho, viajo por mil lugares
Um mundo lindo pra quem saber viver... só na paz
E corro feliz pra te ver
Vou em frente, não dou bola pra bruxa
Acordo contente quando sonho com a Xuxa

Só quero dizer que eu,
Sou fera, fera nenen
Pára na minha, você vai se dar bem
Sou fera, fera nenen
Se eu for presidente, você vai se dar bem

J - Alô, alô, gatas, gatinhas e cachorrões
Eu sou a solução e adoro
E - E vem aí Juninho Bill a cores para todo o Brasil
Esse é fera, diz aí, Juninho

Eu canto, danço...

Sou fera...

Olha aí, vote em mim pra presidente
E alô, alô, senhoras e senhores
Paguem logo a tal da dívida, senão vai sobrar pra gente
É isso aí, mais fantasia no seu destino
Bote fé nesse menino, sou o futuro no presente
Juninho Bill para presidente do Brasil

E - Tô contigo e não abro, Juninho
J - Muito obrigado, muito obrigado!

ZEPELLIN

Vamos voar
Chegar bem perto das estrelas
E lá de cima ver a Terra toda azul
Seguir o sonho aonde quer que ele esteja
E procurar do Pólo Norte ao Pólo Sul

Seguir a luz na direção de um cometa
Nessa aventura tudo pode acontecer
O coração batendo forte, que beleza
Na emoção de estar juntinho de você

Faz teco-teco e voa feito um avião
Faz roda-roda, passa-passa gavião
E vamos nós levando a vida por aí
Conte até 10 que o Zeppelin já vai subir

No Zeppelin abrir caminho pelo céu
Voar, voar e descobrir
Que a lua é de queijo
E o sol é uma bola de mel

A PATINHA DA VOVÓ

A patinha da vovó botou um ovo
Bem no meio de uma moita de bambu
Todo mundo ficou muito espantado
Pois o ovo era grande pra chuchu

A patinha fez uma força danada
Se espremia toda pro ovo sair
A vovó ficou até preocupada
Ovo grande desse jeito eu nunca vi

Daquele ovo saíram quatro patinhas
Que mal nasceram foram pro rio nadar
Todas elas eram muito bonitinhas
E o nome delas eu agora vou contar

Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Muito pato pra nascer de um ovo só
Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Os filhinhos da patinha da vovó

ALFABETO

O que que começa com A, abacate e avião
O que que começa com B, brincadeira e beliscão
O que que começa com C, cachorrinho e caminhão
O que que começa com D, dado, dedo, dói, dedão
O que que começa com E, elefante e empurrão
O que que começa com F, faca, foca e feijão
O que que começa com G, gato, garfo e garotão
O que que começa com H, hot-dog e hamburgão

A e i o u
Ba be bi bo
Ca ce ci co
Da de di do

O que que começa com I, Ivo, índio e injeção
O que que começa com J, jacaré e jamelão
O que que começa com L, lagartixa e lampião
O que que começa com M, marmelada e macarrão
O que que começa com N, narizinho e narigão
O que que começa com O, olho, onze e oração
O que que começa com P, piniquinho, pinicão
O que que começa com Q, quarta, quinta, sexta não

A e i o u
Ba be bi bo
Ca ce ci co
Da de di do

O que que começa com R, rabanada e requeijão
O que que começa com S, sapo, sopa e salsichão
O que que começa com T, talharim e tubarão
O que que começa com U, urubu e não sei não
O que que começa com V, vaca, vela e violão
O que que começa com X, xixi, Xuxa, xuxuzão
O que que começa com Z, zero, Zorro e zangadão

Eu acho que já sabe ler
Quem cantar essa canção

UM METRO E VINTE

Eu queria beijar minha garota
Bem na boca, bem na boca
Mas mamãe me diz que a minha idade
É muito pouca, é muito poua

Já faz tempo que eu larguei a mamadeira
E de chupeta já nem quero nem falar
Já sei ler e escrever, eu sou esperto
Já vou sozinho para a escola estudar

Eu queria fazer o que preciso
Sem castigo, sem castigo
Pois se eu faço alguma arte escondido
Que perigo, que perigo

Mas voltando ao assunto da garota
Vou chamar a minha mãe pra conversar
Já sou grande, já passei de um metro e vinte
E já tenho condição de namorar

Ô ê ô, deixa que um dia eu chego lá
Ô ê ô, ninguém vai conseguir me segurar

Puxa o Rabo Dele
(Ed Wilson - Gilson - Carlos Colla)

Eu conheci um macaco
Tremendo cara de pau
Fazia a gente de bobo
Mas era um macaco legal

Sabe o que ele fazia
Só pra criar confusão
Quando comia banana
Jogava a casca no chão

E quem pisava na casca
Levava um escorregão
Queria ver todo mundo
Cair de bumbum no chão

Ele fazia careta
E palhaçada também
Era um macaco maluco
Não respeitava ninguém

Puxa o rabo dele, pra cima
Faz ele esticar, pra baixo
Puxa o rabo dele mas não deixa arrebentar

NA CASCA DO OVO

Já saiu a lei que diz que o picolé
Vai custar apenas um tostão
Dizem por aí que agora o rei Pelé
Vai voltar pra nossa Seleção

Eu ouvi falar que agora o carnaval
Vai ser trinta dias sem parar
E que no cinema, olha que legal
A criança entra sem pagar

Quem não quiser jantar na hora, o que é que tem
Sem dormir bem tarde, tudo bem
E quem fizer bagunça, a mãe não vai brigar
Ela vai até participar

Enganei o bobo
Na casca do ovo
Quem caiu, caiu
Caiu primeiro de abril

TIC-TAC DO AMOR

Pegue a maçã
Faça um pedido e conte até três
Tchan, tchan, tchan, tchan
Grite Shazam
Tudo vai acontecer

Rasgue o papel
Veja o presente e o futuro também
Conte até cem
Pra descobrir
Sonhos que vão renascer

Quero brincar
De amarelinha e num salto voar
Olê, olá
Na emoção de por você esperar

Tic tic-tac
Corre, corre o tempo
Fazendo zig-zag
Coração sonhando
No peito bate bate
Tic tic-tac do amor

Ô ô ô ô
Ô ô ô ô
Quando o coração bate
Tic tic-tac do amor

PAPAGAIO ZÉ BRASIL

Lá na casa do titio
Tem um lindo papagaio
Que é verde, azul e branco e amarelo
Ele fala engraçado
E tem cara de levado
E o seu olho tem a cor de caramelo

Quer cerveja bem gelada
Gosta de uma feijoada
Coisa igual eu nunca vi, parece gente
O seu nome é Zé Brasil
Pisca o olho e faz fiu-fiu
Quando encontra uma morena pela frente

E toda vez que joga a nossa Seleção
Fica imitando o homem da televisão
Toda a manhã acorda a gente pro café
E o dia inteiro só diz nome de mulher

Curupaco, Ana
Curupaco, Beth
O papagaio Zé Brasil só pinta o sete
Curupaco, Ana
Curupaco, Beth
O Zé Brasil fica doidinho com as chacretes

TARTARUGA

Tartaruga
Casca dura
Bicho mole
O tempo voa
E numa boa
O bicho dura

Sempre nesse passo ela vai
Sempre nesse passo ela vem devagar
Parece sempre tão cansada
Mas devagar se vai ao longe
Pois a estória é conhecida
Ganhou da lebre na corrida

Tartaruga
Casca dura
Bicho mole
O tempo voa
E numa boa
O bicho dura

Quando ela resolve se mudar
Leva sua casa para um outro lugar
Não tem problema com o aluguel
É cuca fresca e descansada
Pois da cozinha pro banheiro
Ela demora o dia inteiro

LING LI LING

Ling Li Ling era um chinês
Que acordava às dez pras seis
Tinha uma loja de pastel
De rapadura e pão de mel
Caldo de cana e amendoim
Café com bolo de aipim
E uma torta de maçã
Que tinha gosto de hortelã, pode?
O chinês era lelé da cuca
Que coisa maluca
Assim eu nunca vi
Mal sabia falar português
Pedaço de queijo é tlinta e tlês

Ling, ling, ling, ling, ling
Ling li ling ôô
Ling, ling, ling, ling, ling
Ling li ling ôô

A BONECA E O SOLDADINHO

Eu vivo tão sozinha
Jogada num cantinho
Boneca assim, de pano, ninguém quer
O meu vestido velho
Começou a rasgar
Cabelo embaraçado
E ninguém pra pentear

Eu sou um soldadinho
Caí do cavalinho
E assim a minha perna se quebrou
Meu dono teve pena
E quase até chorou
Mas no dia seguinte
Ele já nem me ligou

Eu não tenho amigo
Ninguém quer falar comigo
Por isso é que eu sou tão triste assim

Você é tão linda
Venha ser a minha amiga
A felicidade para mim

Juntos pode ser
Só eu e você
Um mundo cor-de-rosa
Onde tudo é possível
Vem, vamos brincar
Mágica no ar
E o verdadeiro amor irá vencer
Fazer da vida um sonho outra vez

No comments: