Thursday, March 17, 2005

Trem da alegria 87

THUNDERCATS

Cortando o céu escuro de um mundo perdido
Lion e seus amigos numa nave estelar
Cheetara, Tiger, Panthro, o olho de Thundera
Avisa do perigo que já vai chegar
Mas só quem luta pelo bem é invencível
A chama da justiça nunca vai se apagar

Thunder, Thundercats, aventura
Thundercats, fantasia
Thundercats, companheiros
Na luz da espada
O brilho da estrela

Chacal e Simiano, cruel Escamoso
Mun-Ra, o mal eterno, chefe dos mutantes
Comanda seus vilões e tenta mil maneiras
De conquistar seu mundo e a espada justiceira
Mas só quem luta pelo bem é invencível
A chama da justiça nunca vai se apagar

Thunder, Thundercats...

Visão além do alcance
A fonte do poder
A honra e a verdade
Coragem e saber
Justiça e lealdade
Pra sempre vão vencer
Thunder, Thunder, Thundercats ô ô ô ô

Thunder, Thundercats...

PIUí ABACAXI

Piuí piuí piuí abacaxi
Shock, shock, shock, shock por aí

Eu quero ter a sua companhia
Vem viajar comigo no vagão
Tome o lugar no seu assento
Que o caminho agora
É a favor do vento

Depois daquela curva vem o túnel
Eu peço pra pegar na sua mão
Desce a ladeira, o sino toca
Faz meu coração
Dim dim dim dim dom dom

Piuí piuí piuí abacaxi
Shock, shock, shock, shock por aí

O Trem da Alegria vai em todo lugar
Ele não pode parar
O Trem da Alegria faz a gente cantar
O mundo inteiro sonhar

ORQUESTRA DOS BICHOS

O jumento descobriu
Que era um gênio musical
Decidiu então fazer uma orquestra

E os bichos reuniu
Lá no fundo do quintal
Veio bicho da fazenda e da floresta

Começou a ensaiar
Todo mundo quis tocar
Nunca teve confusão igual a esta

Uma vaca no trombone
Galo no saxofone
E a galinha foi cantar no microfone

A galera explodiu
Foi assim que surgiu
A galinha cantora
Mais famosa do Brasil

Um tambor para o pavão
Porco toca o violão
O cachorro atacou de bombardino
Pro pintinho um flautim
O peru no tamborim
E o burro veio com seu violino

O cabrito no pistom
Gato no acordeon
Na guitarra o cavalo campolino

Uma vaca no trombone
Galo no saxofone
E a galinha foi cantar no microfone

A galera explodiu
Foi assim que surgiu
A galinha cantora
Mais famosa do Brasil

PRÍNCIPE ENCANTADO (DO ROCK'N ROLL)

Só quero ver a cara dela
Quando der a meia-noite
E sua carruagem virar uma abóbora
E seu cavalo branco virar um ratinho
O encanto quebrar
Ela então vai gritar
Juninho, Juninho

Só quero ver a cara dela
Quando seu vestido novo
Virar um pano velho
E seu sapatinho virar um chinelinho
E o encanto quebrar
Ela então vai sentar
E gritar num cantinho
Juninho, Juninho

Meu cavalo branco é meu vira-latas
Minha carruagem é minha bicicleta
O meu dinheirinho o gato comeu
Mas meu coração é grande
Tão grande que não tem tamanho
E você vai ver (o que?)
Garota, teu príncipe encantado sou eu

SEU PORQUINHO

Seu Porquinho é engraçado
Anda sempre rebolando
E na lama vive sempre se deitando
Pra comer nunca tem hora
O bagaço joga fora
Sem dieta Seu Porquinho come à bessa

Ele nunca toma banho
E seu cheiro já tem fama
Seu perfume é se cobrir todo de lama
Seu rabinho é um saca-rolha
Seu nariz é uma tomada
Ronca, ronca e pesa uma tonelada

O seu negócio é mastigar
Encher a pança até não mais parar
De boca cheia sempre quer mais
De tão redondo parece bola de gás

En, en, engorda
Come tudo que encontrar
En, en, engorda
Come, come sem parar

ZÉ GRANDÃO

Não me bate que eu chamo o meu irmão
Zé Grandão, Zé Grandão
Não se mete porque ele te mete a mão
Zé Grandão, Zé Grandão

Outro dia ele amassou um caminhão
Só com um beliscão
Deu um chute com a ponta do dedão
Num tijolo e acertou um avião

Não me bate que eu chamo meu irmão...

Deu um pum e derrubou um quarteirão
Que explosão, que explosão
Come um balde de espinafre e macarrão
Come um vidro de pimenta com feijão

Sabe karatê, luta kung-fu
Tem mais força que um boi-zebu
Mas o coração dele é deste tamanhão
No fundo ele é um amigão

O DIA DO GATO

Eu sou um gato apaixonado
Acocorado no telhado
Cantando minhas mágoas pra lua
Até que um típico humano
Me sacando da sacada
Resolve me aprontar uma sua

Eu não vou esquentar com isso
Já sartei e não tô nem aí
Só os gatos podem consertar
Esse mundo cachorro

A DANÇA DO CANGURU

Pula, pula, pula o canguru
O canguru, o canguru
Mão pra dentro, pé pra frente, ú
O canguru, o canguru
Pula, pula, pula o canguru
O canguru, o canguru
Todo mundo vai no canguru
O canguru, o canguru

O canguru é o camundongo que deu certo
É muito esperto e gosta muito de lutar
Bilu bilu faz um tremendo sururu
Faz posição de kung-fu
Chamando a gente pra dançar

Eu nessa dança vou ficar o dia inteiro
No ping-pong igual pipoca sem parar
Orelha em pé, cada macaco no seu galho
Vem pra cima, vem pra baixo
Dona Chica vem dançar ú

PÁSSARO AZUL

Eu sei uma estória
Vem correndo, vem depressa, vou contar
Na trilha do vento
Você pode encontrar o amor

Voa pássaro azul
Voa de norte a sul
Traz pra sempre a esperança
Faz o mundo criança
Num abraço bem forte
Traz pra sempre a sorte pra mim

Não deixe o sonho acabar
Meu lindo pássaro azul
Solto pelo ar
Fazendo a vida sempre mais bonita
Voa canção
E leva o meu coração
Faz brilhar a paz
Que a vida é de quem nela acredita

CEGONHA SEM-VERGONHA

Mamãe me disse que no dia que eu nasci
Dona Cegonha quem me trouxe de encomenda
Vim de bem longe amarrado pelo bico
Num lençol branco embrulhado igual merenda

Mamãe me diz que agora vem um irmãozinho
Que ela começou só pra crescer sua barriga
Pra alimentar esse neném que vai nascer
Ela não sabe que essa estória é tão antiga

Dona Cegonha
Toma vergonha
Passando trote
Coisa assim nunca se viu

Dona Cegonha
Toma vergonha
Criança agora
Já está no ano 2000

ABRA A BOCA E FECHE OS OLHOS

Abra a boca e feche os olhos
Viver é gostoso demais
Pirulito bate, bate
E o meu coração vai atrás
No faz-de-conta
Tem pé de caramelo
Tem um castelo, olê, olê, olá
Tem uma festa
Uma mesa de doce, um jardim
Vou querer um pedaço do bolo
Guarde um pouquinho pra mim

Depois de tudo
Quero você bem comigo
Contar as estrelas
É bom quando existe um amigo
Num mundo de sonho
Eu vou te levar
No meu piquenique
Andar na floresta
Tem mais de mil folhas
Pra deitar e rolar

Doce creme de morango
Tem açúcar, jambo, jambo
Um suspiro, que delícia
E doce pra sempre será

O BRINCALHÃO

Essa é a estória de um menino
Que põe apelido em todo mundo
Mas ninguém briga com ele
Porque é tudo brincadeira

O gordo ele chama de bolão
Quem tem cabeça grande é cabeção
Se for magro demais é macarrão
Gatinha que é gostosa é avião

Pé grande é pé de anjo
Careca é pouca telha
E o Dumbo não esconde sua orelha
Nariz grande é Pinochio
Sem dente é banguela
Se alguém fala demais é tagarela

E não adianta reclamar, ha, ha, ha, ha
Se não o apelido vai pegar

MAMÃE ME FAZ UM CAFUNÉ

Eu hoje tive um dia cheio
Cê sabe bem como é que é
Corri, pulei o dia inteiro
Mamãe me faz um cafuné

A escola me deixou cansada
Um bom recreio quem não quer
E pra deitar bem sossegada
Mamãe me faz um cafuné

Eu hoje já fui todos os heróis
Gritei no pique-esconde
Quase que perdi a voz
O meu melhor momento
É sentir a tua mão
Bem pertinho do meu coração

Mamãe
Preciso tanto de um carinho teu
Mamãe
Cê sabe bem como é que é

Mamãe
Preciso tanto de um carinho teu
Mamãe
Vê se me faz um cafuné

PINGO DE GENTE

Eu sempre estou metendo o bico
Aonde eu não sou chamado
Entro na festa com você
Mesmo sem ser convidado

Eu sou muito sem-vergonha
E gosto mesmo é de falar
Conhece a estória da cegonha
Eu posso até te ensinar

Como se pega um peixe grande
Conheço estória de montão
Meu blá blá blá é irresistível
Eu sou o rei da gozação
Se você diz que é pau ou pedra
Eu sempre digo que não é
Vivo grudado no seu ombro
Vivo pegando no seu pé

Sou papagaio de pirata
Sou pingo de gente
Chamando atenção
A gente enrola mas acerta
A medida mais certa pro seu coração

No comments: