Thursday, March 17, 2005

Trem da alegria 85

UNI DUNI TÊ

Eu quis saber da minha estrela-guia
Onde andaria meu sonho encantado
Fada madrinha, vara de condão
Esse meu coração sonhando acordado
Vai nos levar prum mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Quero é mais brincar, melhor é ser criança

Uni, duni, duni tê, ôôôôô
Salamê minguê, ôôôôô
Sorvete colorê
Sonho encantado onde está você

A carruagem vai seguir viagem
E o Trem da Alegria vai pedir passagem
Na direção do amor que eu preciso
Do meu paraíso, doce paisagem
Vai nos levar prum mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Quero é mais brincar, eu quero ser criança

Uni, duni, duni tê...

DONA FELICIDADE

Lua lá no céu
Queijo, pão de mel
Na ponta do pincel
Mostra no papel
Aonde encontrar
A tal da dona felicidade

Perguntei pro céu
Perguntei pro mar
Prum mágico chinês
Mas parece ninguém sabe
Aonde a felicidade resolveu de vez morar

Até que um anjo me disse que ela existe
E é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito, o amor é feito
É só você se entregar
E você vai ser muito feliz, é só na vida acreditar
E você vai ser muito feliz, é só na vida acreditar

LILI (HI LILI HI LO)

Um passarinho me ensinou
Uma canção feliz
E quando solitário estou
Mais triste do que triste sou
Recordo que ele me ensinou
Uma canção que diz:

Eu vivo a vida cantando
Hi li li, hi li li, hi lo
Por isso sempre contente estou
O que passou, passou
O mundo gira depressa
E nessas voltas eu vou
Cantando a canção tão feliz que diz
Hi lili, hi li li, hi lo
Por isso é que sempre contente estou
Hi li li, hi li li, hi lo

CACHORRINHO ENTRA NA RODA

Minha vizinha tem um cachorro
De cara feia, mas não faz mal
Ele não morde, mas faz barulho
E a noite inteira ele faz assim:
Au, au, au, au, au
Muito ensinado, dá a patinha
Finge de morto, rola no chão
A pulga morde e ele se coça
E com as unhas ele faz assim:
Ric, ric, ric, ric

Abana o rabo com vontade de brincar
Cachorrinho entra na roda
E começa a rebolar

De manhãzinha ele passeia
Vai de coleira pra não fugir
Se vê um poste fica assanhado
Então levanta a pata e faz assim:
Xi, xi, xi, xi, xi
Muito medroso e assustado
Foge do gato e do ladrão
Só é valente com a comida
Se pega um osso ele faz assim:
Roc, roc, roc, roc

Abana o rabo...

FLIPER, MEU GOLFINHO AMIGO

Fliper, meu golfinho amigo
Eu quero ir junto com você
Pra ver que lindo é o fundo do mar
Subir nas tuas costas, viajar
Voar nas ondas, depois mergulhar

Brincar no navio que afundou no mar
Dizem que as sereias vivem lá
E você vai ter que me levar

Fliper, meu golfinho amigo
Eu gosto tanto de ficar com você
Fliper, meu golfinho amigo
Tudo é tão lindo quando a gente se vê
Quero mergulhar contigo
Com você não há perigo
Fliper, meu golfinho amigo
Você é tudo que eu gosto de ter

Eu sou o príncipe submarino
E vou agora ser seu domador
Você é o sonho de qualquer menino
Eu vou contigo para aonde for

VAI E VEM

Vem, pessoal
Entrar nesse trem
Curtindo o vai e vem
Vai e vem, vai e vem
Vai e vem, vai e vem, tuuí
Vai e vem, vai e vem
Vai e vem, vai e vem

Vem ver pela janela
Um mundo a nossa espera
Onde viver é sonhar
Um lago congelado
De leite condensado
Um rio de guaraná

Vem, pessoal...

Aqui tudo é tão belo
O chão de caramelo
Venha saber como é
E logo ali em frente
Montanhas de sorvetes
Tudo que você quiser

O BALÃO ILUMINADO

Lá vai, Manéo
Lá vai, João
Lá vai subindo, vai subindo o meu balão
Já tem fogueira, já tem quentão
Criança não bebe
Nem se mete em confusão

Torcendo pra ele subir
Gritando pra bucha pegar
Todo mundo olhando pro céu
O meu balão iluminado viajar

Vem ver, Cristina
Vem ver, Chiquinha
Vem ver, Rodrigo com a prima da vizinha
Vai ter casório, que animação
Criança não bebe
Nem se mete em confusão

COQUI

Oh coqui, não há nada que ame tanto ao nosso país
Oh coqui, eu também te amo aqui

Tu cantas pela noite uma linda canção
As notas me parecem um beijo de amor
Oh coqui, do teu lado eu sou feliz

Lá em Porto Rico ao anoitecer
Se escuta teu canto como um canto de paz
Oh coqui, do teu lado eu sou feliz

Oh coqui, não há nada que ame tanto ao nosso país
Oh coqui, eu também te amo aqui

Por nada do mundo ele quer viajar
Quando sai de casa já não pode cantar
Oh coqui, canta para mim

Se um dia estou triste e não quero sorrir
Escuto teu canto e me sinto feliz
Oh coqui, canta para mim

Oh coqui, não há nada que ame tanto ao nosso país
Oh coqui, eu também te amo aqui

BOLO DO AMOR

Cem gramas só de carinho (mais um pouquinho)
Da cobertura glacê (que bom vai ser)
Depois de muitos beijinhos (vai ligeirinho)
A clara pode bater

Leite de coco e fermento (eu não agüento)
Vocês vão ter que esperar (não sei se dá)
Vou decorar com jujuba (a gente ajuda)
É proibido avançar

Levar ao fogo pra aquecer
Não adianta correr
Enquanto isso vamos brincar
A festa vai começar

Nosso bolo do amor
É cremoso e que sabor
Nosso bolo do amor
Doce, doce emoção

Todos em volta da mesa (mas que beleza)
Se preparar pra cantar (conte até já)
E as velinhas acesas (pode soprar)
O bolo vamos cortar
Esse primeiro pedaço (é meu, é meu)
Será de quem gosto mais (sou eu, sou eu)
Tanta criança aqui dentro (não diga não)
Dentro do meu coração

O ATLETA DO SÉCULO

Quando você entrava em campo
Todo o povo a vibrar
Era uma festa, quanta emoção
Quando você pegava a bola nos fazia sonhar
E a torcida delirando, era um só coração

Lindos momentos que a gente
Não consegue esquecer
Pra toda vida você nos marcou
A gente se arrepia, que alegria
Você nos faz chorar ao gritar gol

Você é o nosso rei e sabe tudo
Pra nós você sempre será o maior do mundo

É doce relembrar lindos momentos
Vocês me fazem ser criança outra vez

É sempre bom te ver, brincar contigo

Vocês me fazem ser criança outra vez

MEU PEQUENO TOMMY

Meu pequeno Tommy, quando vi você ali
No meio da chuva, tão perdido
Quanta emoção
E me doeu o coração
Percebi que a gente iria ser amigo

Foi como uma estória dessas da televisão
Eu levei você pra minha casa
Quanta confusão
Você é muito trapalhão
Mas a vida sem você não vale nada

Tommy, vem brincar
Duvido me pegar
Correr, ir por aí
Um sonho encontrar

Tommy, vem brincar
É fácil ser feliz
Você é o que eu sempre quis

Hoje o dia todo você quis me assustar
Só ficou deitado, não comeu, não quis brincar
Um olhar vazio e eu nem sei o que fazer
Se você sofrer eu também sofro com você

Tommy, vem brincar...

CANTA, CANTA PASSARINHO

Era uma vez um lindo passarinho
Que me acordava sempre ao sol raiar
Um belo dia ele caiu do ninho
Quebrou a asa e ficou sem voar

Meu passarinho ficou muito triste
Já não cantava e nem queria alpiste
Doutor coruja tudo resolveu
Foi remendar a asa
E o que me aconteceu

Meu passarinho voou, voou
Foi se embora pra outro ninho, voou, voou
Me deixou aqui sozinho, voou, voou
Foi pra nunca mais voltar

Foi na manhã da linda primavera
Um lindo sonho me aconteceu
E foi depois da minha longa espera
Que de repente ele apareceu

Meu coração estremeceu num salto
E ele cantou pra mim assim bem alto
Depois falou que ia se casar
E que pro velho ninho iria se mudar

Meu passarinho voou, voou
Mas voltou para o seu ninho, voou, voou
Não vou mais ficar sozinho, voou, voou
Ele agora vai ficar

ABC DO BICHO PAPÃO

ABC, ABC
Toda criança tem que ler e escrever
ABC, ABC
Bicho-papão vai gostar de você

Todo mundo é criança
Neste mundo de ilusão
Quem mandou esse recado
Foi o bicho-papão

Eu gosto tanto de criança
Que não faz malcriação
Que respeita os seus pais
E faz sua lição

Que bom vai ser
O nosso Brasil
Quando a maioria
Souber ler e escrever
Até parece conto de fada
Mas acredito em vocês
Nossa criançada

CONTANDO CARNEIRINHO

Bênção pra mamãe
Bênção pro papai
Tá na hora de ir pro meu cantinho

O sono não vem
E de um a cem
Vou ficar contando carneirinhos

No meu coração tudo é ilusão
Tudo é motivo pra voar
Ser criança é bom
O amor é um dom
Que a gente tem que acreditar

Doce como o mel
Meu papai do céu
Quero um mundo pra gente brincar
Com seu violão, bamlamlam, blam blam
Senhor capitão é tão bom sonhar

Nã nã nã, nã nã nã
Nã nã nã, na nã nã

No comments: